Dia desses fiz uma caminhada até uma cachoeira. Não, não é no quintal de casa mas, bem próximo. Uma caminhada montanha a cima e pronto. Lá junto com a água caindo, ia espalhando meus pensamentos no ar.
Sempre pensei na casa do campo pq o que quero é simples! A gente é que complica a vida da gente. A gente "da cidade" sempre critica a condição intelectual de quem está afastado disso que mais é uma convulsão de consumo e outros tantos e tantos exageros ...
Quando a ignorância, pelo menos nesse caso, é muito mais honesta. Quem não tem acesso a informação justifica atitude errôneas. O que me incomoda é a mentalidade de intelectual que muito fala e nada faz e que nem se quer nota o nó que aperta sua garganta (seja em forma de gravata ou coleira, ou qualquer outra forma imaginária).
É por isso que eu continuo afirmando que quero aquela casa no campo..." onde eu possa plantar meus amigos, meus discos e livros... e nada mais."
" Nenhuma delas tem plena convicção do que pratica. E algum de nós, nesse instante vertiginoso da cidade, tem plena consciência, exata consciência do que faz?"
João do Rio, Modern Girls
Um comentário:
Pois faça um cômodo pro Dani...e uma estante!
;-)
Saudades
P.s.: palavra de verificação para poder postar: ORBEJY
Achei que seria interessante contar!
Postar um comentário