quarta-feira, 2 de abril de 2008

Gaya - uma tarefa

Bom, pra entender um pouco o que estou fazendo:

Minha função no mês de abril é encontrar pontos em comércios que aceitem receber uma caixa (foto) para que as pessoas doem roupas.

Então, em times, saimos (de carro) até um local pré determinado e tentamos achar locais potenciais. Ai, partimos - cada um com seu sotaque- para a negociação disso tudo.

Algumas pessoas são rudes , outras surpreendem e permitem que a gente coloque as caixas.

Cada pessoa tem uma meta de caixas - eu ainda não sei qual será a minha - mas, estou confiante. Hoje, eu e meus colegas conseguimos 3 caixas - o que é um bom índice pra um dia.
Mas o melhor disso, é perceber (observar) a reação das pessoas.
Ser abordado por estranhos é sempre um tanto incomodo. A gente se encomoda com a criança pedindo dinheiro, fazendo malabares e nos abordando pedindo dinheiro. A gente se incomoda com estudantes que nos abordam para um pesquisa, ou empresas que o fazem.

Não sou a favor de doar dinheiro mas, sou a favor de tratarmos as pessoas com educação - independente da condição em que ela se encontra...e isso fica comprovado aqui. Eu não me importo de ouvir um não - mas me importo de como ele é dito.

Por isso, sempre tenho em mente (ou tento ter) como dizer as coisas para que mesmo que eu discorde, eu não perca a educação.
Por hora é isso.

Nenhum comentário: