Código de Hamurabi era o nome da lei que dizia "olho por olho, dente por dente": o mal causado a alguém é a pena a quem o causou.
Não faz sentido! Mas, em algum momento, pensei num Código de Hamurabi do bem... o bem que me fazem deve ser proporcionalmente oferecido de volta.
Achei, sempre achei, que gestos pudessem dizer por si só mas, nem sempre! Exige um conhecimento prévio para que, me conhecendo, saibam me ler (pq eu não falo muito mesmo).
Não deixo de falar por mal. Sempre gostei de metáforas e acho que minha gratidão foi sempre uma metáfora (e com isso, eu contava que a percepção das pessoas seria a que eu gostaria)...mas, nem sempre foi.
Deveria então, primeiro, me desculpar mas, economizarei espaço da desculpa para agradecer...e, explicar algumas coisas:
Se alguma vez já lhe escrevi carta, poesia, bilhete ou liguei depois de muito tempo. Se já te dei um abraço apertado ou te mandei um e-mail em uma data comemorativa (ou não). Se já sentiu, em algum momento o meu carinho, saiba que ele nada mais é do que minha gratidão.
Se já te gravei um cd de música, se já fui na tua casa, se já te chamei pra Paraty, se já dormiu em casa (em Leme, em Campinas) ou se já acampamos juntos. Se já me viu chorar, se já brinquei com seus filhos, primos, sobrinhos ou animais de estimação - era minha forma de dizer Obrigada por ser parte da minha vida.
Se já passou o Natal em casa, se já me irritei com você, se já tomamos banho de chuva juntos...
Se conhece minha família, se conheço a sua...é pq amo...é pq quero agradecer.
Se já te dei alguma foto especial, se já te dediquei alguma foto (nos blogs da vida).
Se já , nas entrelinhas, vc pode se encontrar - é pq amo..e não há amor sem gratidão.
Se já dei ou emprestei um livro, falei de um filme, contei de alguém que gosto - é pq quis compartilhar... diante do tanto que compartilhou comigo.
A, se eu já me escondi de vc...tbm - eu quis evitar te fazer mal, em algum momento que não estava bem...(é amor, é minha forma de agradecer)...
Já sei, certa vez li:
"as pessoas vão esquecer o que você fez
as pessoas vão esquecer o que você diz
Mas, nunca vão esquecer como você as fez sentir"...
Li e gostei. E acho que sempre, ao invés de agradecer, tentei fazer com que se sentissem bem...
Se, de olhos fechados, puderem ser capazes de se lembrar de algum gesto que lhe fiz, e que lhe causou bem, aqui vai: nada mais é do que tamanha felicidade por tê-los em minha vida.
E, de olhos ainda fechados, espero que sintam o meu amor. Pq ele é justamente assim: não consegue se expressar pelas palavras... tem mesmo é que ser sentido!
Se a palavrinha mágica for mais conveniente: OBRIGADA...
(mas o que tem dentro de mim, é mais mágico que qualque palavra)
E um pedido: não desistam e não me tenham como tal pessoa sem gratidão.
Saibam me ler... pq está lá (e não tem medida)
Um comentário:
Má, qdo vc recebe uma amiga bêbada na sua casa no meio da madrugada na maior boa vontade, ela vomita no seu edredom e vc tem que lavá-lo.. isso tbm é amor? hahahahah
Não se preocupe, quem te conhece sabe que cada um dos seus respiros é um gesto de gratidão e amor!
AMO TODO DIA!
Postar um comentário