segunda-feira, 29 de setembro de 2008

A lampada e uma ideia (que eh boa)


Quando era pequena, ouvi alguem dizer que se jogasse agua na lampada acesa ela estourava. Mesmo sem saber se era verdade eu achei a informacao muito bacana.
Na mesma epoca, no colegio, aprendi sobre experiencias empiricas. Sorte a minha! Nao demorou muito para que eu colocasse os novos conhecimentos em pratica.
Peguei o copo de agua e me dirigi ao lavabo (la as lampadas sao baixas, ao lao do espelho , entao, a chance de acertar o alvo seria praticamente 100%).
Deixei a lampada esquentar e mandei a ver o copo de agua. Hoje, afirmo que agua gelada em lampada quente = caco de vidro na pia.

Por aqui, quando vou passar alguma informacao, elas parecem vazias... sem experiencia e eu nao gosto disso. Minha aflicao nao se restringe ao fato de " e se nao der certo" ...pq se nao der certo uma horta, pra mim nada muda, certo? errado... pq eu acabei de desperdicar o interesse e o esforco de alguem. Se eu fosse melhor preparada, ou alguem no meu lugar poderia fazer com que a ideia (que eh boa) de fato funcionasse.

Quando surge um desafio, ele eh muito maior pq eu nao tenho conhecimento... e , experimentar quando eh pra gente, tudo bem... a gente aprende. Experimentar com os outros eh que nao eh justo.

Me sinto como se nunca tivesse limpado a pia de cacos e nao gosto de me sentir assim.

5 comentários:

Anônimo disse...

Irmã,

Eu diria o seguinte: se você tem uma idéia que você acha que é boa, uma das coisas que você deve pensar é nos riscos associadas a implementação dela. Se você ainda achar que o possível benefício que essa idéia irá trazer será maior que o risco que ela tem de fracassar, você deve colocá-la em prática. Essa é a decisão correta.
As vezes para por em prática, você precisará do esforço de outras pessoas e deve considerar isso no risco.
Supondo que mesmo que de tudo errado, a escolha certa ainda seria tentar. Se de 10 tentativas acertar 6, está no lucro, ainda mais se os benefícios forem de longo prazo. É isso o que os líderes fazem. O que vai fazer a diferença serão aqueles que identificarem o ponto falho da idéia inicial, e com a criatividade, propuserem uma nova idéia. Ai o ciclo se renova e evolui.
Apenas uma opinião.
Bjaum

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o comentário 1.

Marina Carvalho disse...

Eu tbm concordo com o irmao, mas, o irmao tem que concordar que PLANEJAMENTO existe pra previnir ou reduzir o impacto dos riscos.
Minha frustracao nao eh com a chuva, com os insetos mto menos com as pessoas mas sim com a organizacao que nao nos prepara de maneira eficiente, que nao nos da o apoio e nao planeja antes de realizar as atividades...
Era isso..mais isso.
Continuo plantando frutos por aqui.
beijo grande e obrigada pelos comentarios.

Unknown disse...

n foi por acaso q pasei hj por aki...

Anônimo disse...

Já é.

Abs.

Sérgio Vaz