segunda-feira, 29 de setembro de 2008

A lampada e uma ideia (que eh boa)


Quando era pequena, ouvi alguem dizer que se jogasse agua na lampada acesa ela estourava. Mesmo sem saber se era verdade eu achei a informacao muito bacana.
Na mesma epoca, no colegio, aprendi sobre experiencias empiricas. Sorte a minha! Nao demorou muito para que eu colocasse os novos conhecimentos em pratica.
Peguei o copo de agua e me dirigi ao lavabo (la as lampadas sao baixas, ao lao do espelho , entao, a chance de acertar o alvo seria praticamente 100%).
Deixei a lampada esquentar e mandei a ver o copo de agua. Hoje, afirmo que agua gelada em lampada quente = caco de vidro na pia.

Por aqui, quando vou passar alguma informacao, elas parecem vazias... sem experiencia e eu nao gosto disso. Minha aflicao nao se restringe ao fato de " e se nao der certo" ...pq se nao der certo uma horta, pra mim nada muda, certo? errado... pq eu acabei de desperdicar o interesse e o esforco de alguem. Se eu fosse melhor preparada, ou alguem no meu lugar poderia fazer com que a ideia (que eh boa) de fato funcionasse.

Quando surge um desafio, ele eh muito maior pq eu nao tenho conhecimento... e , experimentar quando eh pra gente, tudo bem... a gente aprende. Experimentar com os outros eh que nao eh justo.

Me sinto como se nunca tivesse limpado a pia de cacos e nao gosto de me sentir assim.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Um caso de amor

É algo que minha fotografia não consegue explicar...
O carinho que ele demonstrava por ela me comoveu. 
Ali, sob um sol escaldante, ele a acariciava...
Mostrava amor e eu sentia, ao observar, que também havia respeito.
Cansado, depois de um dia árduo... e ainda assim, ao chegar em casa, era capaz de tratá-la com um carinho tamanho.
Sim...senti o amor que havia dele para ela quando aquele homem dedicava tamanha atenção à terra na qual estávamos prestes a plantar...
Era diferente de mexer na terra... parecia mesmo carinho!

Permissão

De acordo com a tradição Maia, antes de explorar a natureza, um ritual é celebrado. Uma vela para cada um dos elementos, inenso e orações para perdir permissão aos Deuses e extrair os alimentos.
Nas orações também pedem proteção para que  picada de cobras, acidentes com facão ou ataque de animais não acontecam. 

Tamanho respeito que é difícil de encontrar...



Obra humana

A nossa geração prometeu mudar o mundo!
Conseguimos!!!

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Fotografia

Paulo Mendes Campos disse que Ser Brotinho " e tambem dar sentido de repente ao vacuo absoluto."

Eu acho isso da fotografia!

Futuro - utopico

" E terao um peito capaz de piedade, terao olhos capazes de ver alem da nossa grotesca feiura, da nossa maldade e imperfeicao."
Raquel de Queiroz